Nossos serviços

 

Médico Geriatra

O ge­ri­a­tra é o mé­di­co que uti­li­za uma abor­da­gem am­pla pa­ra a ava­li­a­ção clí­ni­ca. Bus­can­do ofe­re­cer qualidade de vida para os idosos, esse pro­fis­si­o­nal, atua nas mais va­ri­a­das áre­as: encaminhamento para in­ter­na­ção, ade­qua­ção das pres­cri­ções que, geralmente são com­pos­tas por inú­me­ras me­di­ca­ções – po­li­far­má­cia, exe­cu­ção de cui­da­dos pa­li­a­ti­vos tra­zen­do alí­vio e con­for­to pa­ra pa­ci­en­tes ter­mi­nais, etc.. O geriatra se preocupa, com todos os aspectos da saúde do idoso, de acordo com as particularidades do processo de envelhecimento.

 

Equipe de Enfermagem

O envelhecimento é um fenômeno mundial, é um processo irreversível a que todos estamos sujeitos, devendo ser mais bem compreendido, e que junto a isto possui uma sociedade despreparada praticamente em todas as suas esferas para lidar com esta realidade.

A equipe de enfermagem deve zelar para que o idoso consiga aumentar os hábitos saudáveis, diminuir e compensar as limitações inerentes da idade, confortar-se com a angústia e debilidade da velhice, incluindo o processo de morte.

 

Fisioterapia

A fisioterapia pode minimizar ou reverter o quadro de fragilidade física e beneficiar o estado funcional, comumente prejudicado devido à alta incidência de doenças crônicas e mesmo o envelhecimento fisiológico. Portanto, a fisioterapia vem apresentando um papel fundamental para manter a autonomia desta clientela.

Educador Físico

Sabemos que a maior parte da população idosa brasileira ainda é sedentária. O profissional de educação física realiza atividades físicas, que busca a prevenção da saúde, proporcionando um estilo de vida ativo. Atualmente iniciou a  bioimpedância que é um exame que analisa a composição corporal, indicando a quantidade aproximada de músculo, osso e gordura.

Terapeuta Ocupacional

A terapia Ocupacional (TO) tem um papel fundamental no processo de cura junto às pessoas que apresentem disfunções físicas, sensoriais e/ou mentais, bem como dificuldade de adaptação ao meio em decorrência dessas disfunções ou de outros processos que venham a desencadear prejuízos à saúde. É importante salientar que geralmente, a clientela idosa, durante o  processo do envelhecimento, vem  apresentando declínio cognitivo.

O referido profissional sempre pensa em estratégias que pode colaborar para que essas pessoas tenham mudanças em seu cotidiano através de uma rotina com atividades enriquecedoras.

Nutricionista

A população idosa representa uma grande parcela dos atendimentos nos serviços de saúde, as mudanças fisiológicas que ocorrem na vida do idoso são inúmeras elas afetam o paladar, o sistema digestivo, a dentição, a absorção dos nutrientes entre outras. A importância da nutrição no idoso consiste em aumentar a vitalidade do mesmo bem como garantir a sua longevidade.